quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Falta de educação deixa a cidade feia
A "Fortaleza Bela" foi o carro chefe da campanha da atual prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins. Tão batida durante todos os meses que antecederam a eleição, a proposta , aliada à pessima estratégia de ataque do candidato do até então PFL, Moroni Torgan, fez com que Luizinne se tornasse prefeita da 4ª maior capital do país.
Após o início do mandato, muitas obras foram feitas com relação a coleta de lixo e recuperação da malha urbana. Ainda hoje vemos, por toda a parte, máquinas trabalhando e colocando asfaltos em ruas que antes eram quase intransitáveis.
Se a qualidade da obra é boa ou ruim, a população saberá com o passar do tempo. Mas o que deixa a prefeitura em uma rua sem saída é a falta de educação da população em relação à limpeza urbana.
Tudo que foi prometido em termos de limpeza não foi feito. Mas boa parte tentou ser, porém a população parece não querer ajudar sua própria cidade.
A falta de educação do cearense está em todas as regiões e em todas classes sociais. Não é muito difícil ver alguém abrindo a janela de seu carro, muitas vezes importado, e jogando um simples papel no chão, que posteriormente poderá virar um problema muito maior na época de chuvas.
Cabe a prefeitura um trabalho de conscientização em todas as áreas e uma fiscalização maior, com rigor, para manter a Fortaleza realmente bela.
Assinar:
Postagens (Atom)