Diante das apresentações de bandas durante a semana do Mundo Unifor foi possível perceber o quanto as bandas locais recorrem aos covers para chamar a atenção do público. Uma estratégica correta das bandas novas para, em determinado momento, entre uma "Sweet Child O'Mine" e uma "Que país é esse?", inserir seu trabalho e poder ser avaliada instantaneamente com a reação de quem escuta.
Pena é ver da necessidade de se fazer isso em vez de fazer o inverso. Um show autoral com algumas músicas covers para levantar de vez o público.
É notório que o público que assiste aos shows(de boas bandas, diga-se de passagem) pára ao escutar aquela música de sua banda preferida e, muitas vezes sai ao perceber que toca algo que não conhece.
O problema não está nas bandas, mas sim, no público, no costume do público local. Costume esse, que não se muda de um dia para o outro.
O Mundo Unifor sede um espaço enorme para apresentação de seus alunos e este espaço poderia ser usado para pôr em prática a criatividade do seu corpo discente. E talvez este espaço esteja sendo mal aproveitado.
terça-feira, 9 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário